Espaço Sócio-Cultural Dubrasa

Em 2016, o Movimento Dubrasa deu inicio ao trabalho sócio-cultural que construiu relacionamento com a comunidade do Jardim Icarai (Largo) através dos eventos sociais e o projeto de Mobilidade Urbana que assegura transporte e alimentação para 25 crianças que participaram em 2018 das atividades da Casa de Cultura da Vila Brasilândia, além de distribuir gratuitamente Horti-Fruiti para os moradores em estado de vulnerável em parceira com o Instituto GPA (Extra Brasilândia).

Em 2019, duas novas parcerias foram estabelecidas: O Bloco Carnavalesco Granada e a Distribuidora de Bebidas Adega 442, que em parceria com o Dubrasa vão promover os ensaios da Associação Recreativa e Cultural rumo ao Carnaval deste ano. Além de ser a quadra para os ensaios, o espaço sócio-cultural tem 5 objetivos:

  1. Fomentar o acesso a cultura e entretenimento aos moradores da Vila Brasilândia;
  2. Resgatar a cultura popular do carnaval de rua livre, democrático, inclusivo, sustentável e de qualidade na região;
  3. Reunir artistas e coletivos culturais locais para a viabilização de eventos organizados com toda a estrutura necessária.
  4. Fomentar a economia local atraindo público consumidor aos eventos culturais além de movimentar a economia nos estabelecimentos;
  5. Atrair visibilidade positiva da mídia e da sociedade em geral ao bairro da Vila Brasilândia.

O espaço esta localizado no endereço Estrada Lázaro Amâncio de Barros, 442 – Vila Itaberaba. Esta parceria reforça o compromisso do Movimento Dubrasa em realizar ações que proporcionem e causem impacto positivo a toda sociedade.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *